Latest Movie :

Ateísmo:Teórico e Prático

  
   O ateísmo é uma doutrina que nega que Deus existe. O termo ateísmo vem do grego a=Não theos= Deus, ou seja, a junção destas palavras fica, não Deus; sem Deus. Alguns filósofos, cientistas e pensadores tem se declarado ateu. Alguns dos primeiros ateus se pronunciaram em meados do século XVIII. Geralmente eles são muito céticos e alguns deles se esforçam para comprovar que Deus não existe, eles sempre batem na tecla querendo uma comprovação de quem acredita na existência de Deus, só que os ateus esquece que eles é que são as oposições, e são os ateus que devem comprovar que Deus não existe.
   Há duas classes de ateus, que classificamos como ateísmo teórico, e ateísmo prático.


  • Ateísmo Teórico: É aquele que através de seu raciocínio nega a existência de Deus. Eles querem que as pessoas que crer em Deus deem provas que Deus existe, mas a verdade é que Deus não se revela para as pessoas, para provar que ele existe. A vontade de Deus, é que as pessoas acreditem nele por meio da fé. HEBREUS 11.6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. O fato de que a existência de Deus deve ser aceita por fé não significa que acreditar em Deus seja algo ilógico. Os ateus teóricos usam de muitos argumento para fazer uma pessoa desacreditar da existência de Deus. vamos conhecer alguns:
  1. O argumento de revelações inconsistentes se opõe à existência da divindade conforme descrito nos livros sagrados (Tanach judaico, a Bíblia cristã ou o Alcorão islâmico) identificando contradições entre as diferentes escrituras, dentro de uma única escritura , ou entre a escrita. Para ser eficaz, esse argumento exige confrontar a chamada inerrância bíblica. A Bíblia também não é uma demonstração de Deus, pois implicaria um argumento circular: "Deus existe porque ele diz neste livro que ele existe". Refutação Bíblica Gálatas 1.8 Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! 
  2. A falta de aparições divinas ao longo da história , uma vez que são apenas testemunhadas em poucas histórias bíblicas da antiguidade e antes de poucas testemunhas, tem sido usada como forte evidência contra a existência de Deus. As evidências nulas e reais de fenômenos sobrenaturais no espaço, após séculos de observação astronômica, constituem outra prova do contrário. A própria ciência da lógica propõe: "Todos os corvos são negros até aparecer um branco", do que pode ser deduzido, por transposição lógica, de que Deus não existe até que ele apareça.
  3. O princípio do fechamento causal de que existem argumentos ontológicos  que se expandem e fazem uso do chamado "princípio do fechamento causal do mundo físico". O interessante sobre esse princípio metafísico (que é realmente muito antigo) é que encontrou seu fundamento na física da teoria das quantidades conservadas. Basicamente diz que "Se um evento físico tiver uma causa, essa causa é completamente física.
  4.  O destino do não evangelizado pelo qual as pessoas que nunca ouviram falar de uma revelação particular podem ser punidas com dureza por não seguir seus ditames. A questão é se aqueles que nunca ouvem os requisitos emitidos através de revelações divinas serão punidos. 
  5.  O problema do mal se opõe à existência de um Deus, argumentando que Deus não deve permitir a existência de "sofrimento" no mundo.
  6.  O argumento da perfeição indica que as coisas que chamamos de "perfeitas" são idealizações de coisas reais. Por exemplo, um "amigo perfeito" é quase impossível de ser, o mesmo acontece com animais domésticos, escolas, empregos, carros, computadores, casas, filósofos, incerteza de sistemas físicos, biológicos, entre outros. A perfeição em qualquer uma dessas categorias tende a ser uma idealização de coisas reais, uma vez que é improvável que existam coisas perfeitas e Deus é uma coisa perfeita, segue-se que é improvável que Deus exista.
  7. O argumento antropico ateu afirma que, se Deus é onisciente, onipotente e moralmente perfeito, ele teria criado outros seres moralmente perfeitos em vez de seres humanos imperfeitos.
  8. A aposta de Smith é uma abordagem filosófica formulada pelo filósofo George H. Smith, no qual ele estrutura uma série argumentativa de refutação para a aposta de Pascal. Sua conclusão é que acreditar em Deus não é razoável porque a probabilidade de Deus é muito pequena de acordo com quatro possibilidades formuladas por Smith (Deus não existe, Deus é um ser impessoal, Deus é um ser moralmente elevado, o Deus dos cristãos é o certo, com sua ação moral e eticamente reprovável, que castiga qualquer um que se atreva a duvidar dele)
  9. O argumento da ausência de razão tenta mostrar que um ser onipotente e onisciente não teria motivos para agir de uma certa maneira, particularmente através da criação de um universo, dado que não teria necessidades, desejos ou desejos, já que tais conceitos são adequados e subjetivamente humanos. Isso implica uma contradição com a existência do universo; portanto, um deus onipotente não pode existir. Este argumento é exposto por Scott Adams no livro God's Debris, que propõe uma forma de pandeism como um modelo teológico fundamental. Um argumento semelhante é apresentado no livro Ação Humana de Ludwig von Mises. Referiu-se a ele como o "argumento praxeológico", afirmando que um ser perfeito deve ter sempre resolvido todos os seus desejos e necessidades e, para tomar alguma iniciativa no presente, isso, por si só.
   Muitos outros argumentos os ateus teóricos usam, mas vale a pena lembrar que são apenas argumentos, estes argumentos não revelam a verdade absoluta sobre a existência de Deus.

  • Ateísmo prático: Enquanto o ateísmo teórico se esforçam para provar a inexistência de Deus, o ateísmo prático não faz o menor esforço para desacreditar ninguém que Deus existe, eles simplesmente vivem como se realmente Deus não existisse. É bom lembrar que até o diabo, é um ateu prático, pois ele crer na existência de Deus e até estremece, mas vive como se Deus não existisse. Infelizmente existe muitas pessoas que são ateus práticos, até sabem que Deus existe, mas não há preocupação alguma para estar no centro da vontade de Deus, apenas vivem uma vida como se Deus não existisse. Todo pecador convicto é um ateu prático. Pecador convicto é aquele, que até reconhece que é um pecador, mas não faz esforço para deixar avida pecaminosa que vive, simplesmente acham que se negarem ou ignorarem a existência de Deus, estarão impune e não sofrerão as consequências de seus pecados.


   TALVEZ VOCÊ CONHEÇA FAMOSOS BRASILEIROS, QUE SE DECLARAM ATEUS

  .
  Lembrando que não queremos incentivar ninguém a nada, apenas queremos mostrar que existem sim alguns famosos que são ateus. Então, caros leitores  confiram agora a nossa lista com os 8 brasileiros famosos que são ateus e provavelmente você não sabia:

1 - Arnaldo Jabor


2 - Camila Pitanga


3 - Cássia Eller

4 - Chico Buarque
5 - Drauzio Varella
6 - Juca Kfouri

7 - Oscar Niemewer

8 - Ricardo Boechat
  Para saber maiores detalhes sobre estes famosos brasileiros ateus clique neste link
CINCO REFLEXÕES DE CIENTISTAS A RESPEITO 
DO ATEÍSMO
   A discussão entre ciência e religião é umas das mais antigas da humanidade. A verdade é que cada cientista tem uma visão diferente sobre as religiões e a possibilidade da existência de um deus.


Albert Einstein
O pai da Teoria da Relatividade afirmou em múltiplas ocasiões acreditar na visão de Deus de acordo do o panteísmo. Trata-se de uma vertente definida pelo filósofo holandês Baruch Spinoza, na qual tudo e todos fazem parte da composição de Deus, refutando a possibilidade de um Deus individual ou antropomórfico.
Einstein também se definiu como agnóstico, ou seja, ele reconhecia a possibilidade da existência de um deus – por mais difícil que fosse descobrir se isso é verdade ou não. O cientista escolheu esse caminho em vez do ateísmo porque acreditava ser um ato de humildade. "Você pode me chamar de agnóstico, mas eu não concordo com o espírito do ateu profissional cujo fervor é um ato de dolorosa restrição da doutrinação religiosa da juventude. Eu prefiro ter uma atitude de humildade em relação ao quão pouco entendemos sobre a natureza e nossos próprios seres", escreveu à Guy H. Raner Jr. em setembro de 1949.
 
Carl Sagan
Assim como Einstein, Sagan negou ser ateu. O fato ficou publicamente conhecido e passou a ser discutido a partir de uma entrevista com o cosmólogo publicada no Washington Post em 1996. "Um ateu tem que saber muito mais do que eu sei. Um ateu é alguém que sabe que não existe um Deus", disse Sagan.
Em 2014, Joel Achenbach escreveu uma matéria também para o WP sobre o assunto. Como a cada duas semanas ele recebia pelo menos um e-mail questionando a religiosidade de Sagan, o jornalista decidiu ir além, tentando interpretar melhor o posicionamento do cientista por meio de cartas dele e entrevistas com pessoas próximas a ele.
Em uma carta à Robert Pope, Sagan escreveu: "Eu não sou um ateu. Um ateu é alguém que tem evidências persuasivas de que não existe um Deus Judaico-Católico-Islâmico. Eu não sou tão sábio, mas ao mesmo tempo não considero que exista algo próximo à uma evidência adequada para a existência de um deus".
David Morrison, aluno de Sagan na época, afirmou que o professor "agia como um ateu, mas rejeitava o rótulo". "Acho que parecia absoluto demais para ele. Ele sempre tentava estar aberto a novas evidências em qualquer assunto", disse, em entrevista ao Washington Post. Já a viúva de Sagan, Ann Druyan, acredita que a frase não está aberta à interpretações: "Carl quis dizer exatamente o que ele disse. Ele não sabia se existia um deus. Ao meu ver, um ateu sabe que não existe um deus ou algo equivalente. Carl estava confortável com o rótulo de 'agnóstico', mas não de ateu".
 
Stephen Hawking
Hawking se define como ateu. "Eu não sou religioso no senso comum. Eu acredito que o universo é governado pelas leis da ciência. As leis podem ter sido decretadas por Deus, mas Ele não intervém para quebrar as leis", disse o cientista em 2007 para a BBC.
Ah, e claro, acredita na supremacia da ciência. "Existe uma diferença fundamental entre a religião, que é baseada na autoridade, e a ciência, que é baseada na observação e na razão. A ciência vencerá porque ela funciona", explicou em outra ocasião, três anos depois, à jornalista Diane Sawyer, no ABC World News.
 
Neil Degrasse Tyson
O cientista americano se considera um agnóstico. Em ocasiões passadas, o apresentador de Cosmos ressaltou que, se acreditasse em um deus, não seria na forma descrita pelas três maiores religiões monoteístas do mundo. "Todo relato de um poder maior sobre os quais já ouvi, todas as religiões que vi, incluem declarações relacionadas à benevolência desse poder. Quando eu olho para o universo e todas as formas em que o universo quer acabar conosco, acho difícil considerar tal discurso altruísta", disse o cientista.
Um dos motivos pelos quais Tyson se declara agnóstico e não ateu é a falta de energia para lidar com o segundo grupo. Em uma entrevista, ele explicou que, ao usar "Deus" em um post no Facebook em 2012, o cientista foi duramente criticado por seus seguidores. "Como alguém como você poderia falar em Deus?", disseram, entre outras coisas. "Estou perfeitamente bem com todas as pessoas religiosas que vivem ao meu redor. Não estou tentando converter as pessoas, não me importo. Somos uma sociedade que permite a pluralidade de religiões e eu estou bem com isso", explicou em uma entrevista. "Só mantenha isso fora da sala de aula de ciência."
Richard Dawkins
Sem dúvidas o cientista é conhecido por ser um dos principais advogados públicos do ateísmo. Em entrevista concedida à GALILEU em 2015, ele explicou o motivo: "Como cientista, eu me sinto apaixonado pela verdade. Eu amo a verdade, ela é tão empolgante. O criacionismo é um insulto ao intelecto, então qualquer cientista vai querer lutar contra isso. Eu nunca quis nada além de lutar contra o criacionismo. Nunca decidi me tornar uma figura pública, mas sempre senti a necessidade de advogar por esta causa e se, por consequência, me tornei uma pequena figura pública, foi incidentalmente".
FRASES DE ATEUS FAMOSOS

George Carlin

O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
Eu tenho tanta autoridade quanto o Papa. Eu só não tenho tantas pessoas que acreditam nisso.
Eu sou completamente a favor da separação da Igreja e do Estado. Minha idéia é que essas duas instituições nos fodem o suficiente por si próprias, então ambas juntas é a morte certa.
Eu acho que cada um deveria tratar ao outro de maneira cristã. Eu não vou, entretanto, ser responsável pelas conseqüências.
Eu o encontrei. Tenho Jesus no meu baú.
Eu nunca seria membro de um grupo cujo símbolo fosse um homem pregado em duas peças de madeira.

Robert Green Ingersoll

A religião nunca será capaz de reformar a humanidade porque religião é uma escravidão.
A Religião persegue, tortura e queima quem discorda dela. A Ciência e a Filosofia nunca mataram ninguém, apenas buscam descobrir as leis da natureza.
Se Cristo realmente disse “Eu não vim trazer a paz mas a espada”, esta é a única profecia do Novo Testamento que se cumpriu.
Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e Deus não pode se queixar.
Por que somos tão presunçosos a ponto de achar que um ser infinito precisa do nosso louvor?
Por que eu devo permitir que o mesmo Deus que abandonou seu filho me diga como cuidar do meu?
Conforme as pessoas vão ficando mais inteligentes, elas se importam menos com pastores e mais com professores.

Isaac Asimov

Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.
Os criacionistas fazem uma teoria parecer com algo que você sonhou depois de ficar bêbado a noite toda.
Render-se à ignorância e chamá-la de deus sempre foi algo prematuro, e continua sendo hoje.

Carl Sagan

Eu afirmo que existe muito mais maravilha na ciência do que na pseudociência. E, além disso, em qualquer medida que este termo tenha algum sentido, a ciência tem a virtude adicional, que não é desprezível, de ser verdadeira.
Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.
O celibato clerical é uma idéia especialmente boa, porque tende a suprimir qualquer propensão ao fanatismo hereditário.
Hipátia (370-415 DC), filha de Theron, era uma cientista, matemática, astrônoma, líder da escola de filosofia neo-platônica e diretora da Biblioteca de Alexandria. Cirilo, o arcebispo de Alexandria, a odiava por ela ser um símbolo da ciência e da cultura que, para a igreja primitiva, representavam o paganismo. Ela continuou seu trabalho apesar das ameaças até que, no ano de 415, foi cercada pelos monges e paroquianos de Cirilo, despida e esfolada até a morte com cacos de cerâmica. Seus restos foram queimados, suas obras destruídas e Cirilo foi canonizado.

Friedrich Nietzsche

“Fé” significa não querer saber o que é a verdade.
Você diz que acredita na necessidade da religião… Seja sincero! Você acredita mesmo é na necessidade da polícia!
Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.
Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.

Albert Einstein

A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Toda a nossa ciência, comparada com a realidade, é primitiva e infantil – e, no entanto, é a coisa mais preciosa que temos.

Voltaire

É perigoso estar certo quando o governo está errado.
Qualquer coisa estúpida demais para se dizer é dita.

Galileu Galilei

É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado.
Não consigo acreditar que o mesmo deus que nos deu inteligência, razão e bom senso nos proíba de usá-los.

Drauzio Varella

Não sou religioso. Respeito todas as crenças, mas os religiosos não têm nenhum respeito pelas pessoas sem fé. Quando digo que não tenho religião, acham que sou imoral. É como se eu tivesse parte com o diabo.
Quando tinha 10 anos fiz a primeira comunhão. A professora de catecismo dizia que não pode morder a hóstia, porque um menino na França tinha mordido a hóstia e tinha saído sangue pela boca. Fiquei com aquilo na cabeça. Na primeira comunhão eu não tive coragem, mas, uma semana depois, um tio fez bodas de prata e teve uma missa. Aí fui lá receber a hóstia, voltei para o meu lugar e mastiguei. Não saiu nada e eu virei ateu naquele momento. A partir daí, sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. E quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé, religião não admite racionalidade.

Judith Hayes

Suponhamos que a evolução das espécies não ocorreu. Por que teríamos automaticamente que aceitar a versão do Gênesis para a criação? Cada povo tem seu próprio mito da criação. Não é a Bíblia contra o evolucionismo, é a Bíblia contra os egípcios, maias, nórdicos, gregos, celtas…
Por que não ocorrem milagres convincentes, como crescerem de volta uma perna ou um olho perdidos? Por que as curas se limitam a doenças que poderiam regredir mesmo sem intervenção divina? A medicina não explica? E daí? Um dia explicará. E, em não explicando, por que a única outra alternativa seria o milagre?

Sigmund Freud

A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.
Não, nossa ciência não é uma ilusão. Ilusão seria imaginar que aquilo que a ciência não nos pode dar, podemos conseguir em outro lugar.

Woody Allen

Se pelo menos deus me desse um sinal! Algo como fazer um depósito gigantesco em meu nome num banco suíço.
Não somente há deus nenhum, mas tente achar um encanador em fins de semana.

Katharine Hepburn

Eu sou atéia, e é tudo. Eu creio que não há nada que sabemos, exceto que devemos ser gentis uns com os outros e fazer o que pudermos pelas pessoas.
Não, eu não acredito em Deus e, depois de viver, pretendo ter um longo e feliz descanso debaixo da terra.

Thomas Henry Huxley

O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.

Hipócrates de Cós

Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas.

Francisco Saiz

Não importa o quão feliz me deixe, se não é verdadeiro, se não é real, muito obrigado. É assim que penso quanto aos deuses e mitos de todas as religiões.

Auguste Comte

O Universo não apresenta qualquer evidência de uma mente dirigente (…) Todos os bons intelectos têm repetido, desde o tempo de Bacon, que não pode haver qualquer conhecimento real senão aquele baseado em fatos observáveis.

Ludwig Andreas Feuerbach

Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.

Epicuro de Samos

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?

Paul Keller

A fé é um eufemismo para preconceito e a religião é um eufemismo para superstição.

Arthur Schopenhauer

A religião católica é uma instrução para mendigar o céu, que seria muito incômodo merecer. Os padres são intermediários dessa mendicância.
O médico vê o homem em toda a sua fraqueza. O jurista o vê em toda a sua maldade. O teólogo, em toda a sua imbecilidade.

Jason Stock

A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.

Sebástien Faure

As religiões são como pirilampos: só brilham na escuridão.

Peter de Vries

A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo “Não Matarás” é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo.

Charles Chaplin

Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum.

Hipácia de Alexandria

Governar acorrentando a mente através do medo de punição em outro mundo é tão baixo quanto usar a força.

Benjamin Franklin

O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão.

Chefe Pontiac

Eles vieram com uma Bíblia e sua religião – roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito… e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao “Senhor” por sermos salvos.

Ashley Montagu

A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.

Alexander Malcot

Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.

Thomas Browne

Eu desejo exercitar minha fé no ponto mais difícil, já que acreditar nos objetos ordinários e visíveis não é fé, mas persuasão.

Ayaan Hirsi Ali

Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos.

Justin Brown

Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?

Gilbert Keith Chesterton

As falácias não deixam de ser falácias só porque são moda.

Richard Dawkins

Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo.

José Saramago

Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro.

Ambrose Gwinnett Bierce

Pedir por um milagre é acreditar que as leis do Universo serão alteradas em benefício de um único indivíduo que sabe, ele próprio, que não merece.

Susan Brownell Anthony

Não confio em gente que sabe exatamente o que Deus quer que elas façam. Sempre coincide com aquilo que elas próprias desejam.

Samuel Butler

Se Deus quer ser obedecido, ele deve se expressar melhor. Pessoas sensatas vão esperar até que ele diga claramente o que deseja antes de lhe dar atenção.

Joseph Campbell

Mitologia é o nome que damos às religiões dos outros.

Derek W. Clayton

Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos.

C. W. Dalton

Ninguém fica repetindo “Creio no Sol, creio na Lua, creio na chuva”. A necessidade que as pessoas religiosas têm de proclamar sua crença com tanta frequência e tão alto é em si mesmo um sinal de dúvida. Elas tentam sufocá-la através da repetição e dos decibéis.

Annie Dillard

Esquimó: “Se eu não soubesse nada sobre Deus e pecado, eu iria para o inferno? Missionário: “Não, não se você não soubesse. Esquimó: “Então por que você me disse? ”

Bret Harte

O deus capaz de por um câncer num crente certamente não se comoverá com orações.

Robert A. Heinlein

Quem acredita na Santíssima Trindade e insiste que sua religião é monoteísta é capaz de acreditar em qualquer coisa. Só precisa de algum tempo para se acostumar com a idéia.

Elbert Hubbard

Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.

Steve Knight

Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama.

Hans Konzelmann

A Igreja vive da certeza de que os fatos revelados pelas pesquisas modernas sobre Jesus não são de conhecimento público.

Henry Louis Mencken

O puritano é aquele que vive desconfiado de que alguém, em algum lugar, está feliz. Os imorais são aqueles que estão se divertindo mais do que nós.

Björk

A Islândia se destacou em uma coisa. Quando nos perguntaram em que acreditávamos, 90% disseram: ‘em nós mesmos’. Eu acho que me encaixo nesse grupo. Se me meto em algum problema, não há deus ou alá que vai me salvar. Eu tenho que me virar sozinha.

Francis Crick

Eu percebi muito cedo que o que torna certas religiões insustentáveis é o conhecimento científico detalhado. O conhecimento da verdadeira idade da Terra e os registros fósseis tornam impossível para qualquer pessoa de bom senso acreditar na verdade literal de cada parte da Bíblia, do mesmo jeito que os fundamentalistas acreditam. E se parte da Bíblia está notoriamente errada, por que o resto dela deveria ser aceito automaticamente? O que seria mais imbecil do que basear àtoda a sua visão de vida em idéias que, embora plausíveis no passado, agora parecem estar completamente erradas? E o que seria mais importante do que acharmos nosso verdadeiro lugar no universo, retirando um a um esses vestígios infelizes de crenças remotas?

Thomas Edison

Eu não acredito que qualquer tipo de religião deva jamais ser introduzida no sistema público de ensino dos Estados Unidos.

Barão de Holbach

O que foi dito sobre deus é ou ininteligível ou perfeitamente contraditório; e por esta razão deve ser uma hipótese absurda para todo homem de bom senso.

Linus Torvalds

Eu julgo algo detestável ter uma religião que diz o que você deve ou não fazer. O catolicismo é um exemplo dessa não-permissividade…

James Watson

Eu não acho que fomos feitos pra coisa alguma, nós somos apenas produtos da evolução. Você pode até dizer ‘Nossa, sua vida deve ser horrível já que não acredita que há um propósito’, mas eu não ligo.

André Díspore Cancian

O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.

Ron Barrier

Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso.

James A. Garfield

Qualquer igreja, de qualquer religião, deveria ser considerada uma sociedade civil a ser legalmente registrada. Não deveria ter isenção de nenhum imposto e nenhuma taxa exceto as referentes a obras de assistência social, ou estaríamos distribuindo por toda a sociedade os encargos por ela devidos, mesmo entre os fiéis das outras religiões.

Elbert Green Hubbard

Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.

Dan Baker

A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, “Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.”
A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos.

F. M. Knowles

Aqueles que proclamam sua fé com orgulho em geral têm medo ou preguiça de procurar a verdade.

Anatole France

A redenção cristã se baseia em dois conceitos principais: “o sofrimento cancela o pecado” e “o inocente pode cumprir a pena em lugar do culpado”. Fazer o inocente pagar pelo pecador, ainda por cima com um sofrimento improdutivo, não passa de vingança contra a pessoa errada e só faz juntar um mal a outro mal.
Adaptado de Anatole France, La révolte des anges
Se 5 bilhões de pessoas acreditam numa coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.

Ron Patterson

A Bíblia nos diz que Jesus foi sacrificado para nos redimir de nossos pecados e nos salvar do fogo eterno. A Bíblia também nos diz que se não acreditarmos nisto queimaremos no fogo eterno.

Stephen Henry Roberts

Afirmo que ambos somos ateus. Apenas acredito num deus a menos que você. Quando você entender porque é que rejeita todos os outros deuses possíveis, entenderá porque é que eu rejeito o seu.

Martin Terman

As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e que elas vão para o céu de certa forma me deixam feliz por não estarmos indo para o mesmo lugar.

Edmund Way Teale

Moralmente, é tão condenável não querer saber se uma coisa é verdade ou não, desde que ela nos dê prazer, quanto não querer saber como conseguimos o dinheiro, desde que ele esteja na nossa mão.

Don Hirschberg

Dizer que ateísmo é uma crença é o mesmo que dizer que careca é uma cor de cabelo.

Tom Waits

Sabia que não existe Satã? É apenas Deus quando está bêbado.

Mark Twain

Fé é acreditar em algo que você sabe que não é verdade.

Doug McLeod

Eu ainda digo que se uma igreja tem um pára-raios no telhado é por falta de confiança.

George Bernard Shaw

Nenhum homem acredita que a Bíblia diz o que está escrito: acredita que ela diz o que ele quer.

Gene Roddenberry

Devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos.

Fernando Pessoa

“Não acredito em Deus porque nunca o vi. Se ele quisesse que eu acreditasse nele, sem dúvida que viria falar comigo e entraria pela minha porta dentro dizendo-me, ‘Aqui estou!’”
Fernando Pessoa, em O guardador de rebanhos.

MAIS FRASES
"Não existe em toda literatura mundial um livro tão cheio de obscenidades pornográficas, fornicações, perversões, crimes, matanças, genocídios, atrocidades, ódios, racismos, discriminações e demais idiotices, inspiradas e santificadas pelo próprio Deus, como A BÍBLIA ( Opinião de Franz Griese ex-padre católico)

"Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos".( Derek W. Clayton)

Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida. (Isaac Asimov - prêmio Nobel)

"A Bíblia, uma coleção de lendas primitivas, que são bastante infantis." ( Albert Einstein)

"Se a bíblia está errada ao nos dizer de onde viemos, como podemos confiar nela ao dizer pra onde iremos?"( Justin Brown)

"A Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana" ( José Saramago, prêmio Nobel de Literatura)

"Para quem gosta de histórias de horror, a Bíblia é um prato cheio. Escondidas, no meio de milhares de versículos, podemos topar com cenas de arrepiar os cabelos". (Huascar Terra do Valle) -

"A Bíblia é um livro nefasto e prejudicial à saúde da mente humana, pois ela nos revela um deus que mais parece um psicopata expulso de algum manicômio, capaz de cometer as maiores atrocidades".  ( Lisandro Hubis)

"A função da fé é lhe permitir acreditar naquilo que sua inteligência rejeita." (Luís Fernando Verissimo)

(Coleção apresentada pelo Juiz José Boy de Vasconcellos).
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | BaixarTemplatesNovos
Copyright © 2016. TEOLOGIA GOSPEL - All Rights Reserved
Template Created by Sinistro Published by BaixarTemplatesNovos
Proudly powered by Blogger