Latest Movie :

O que você acha? Deus perdoa a incredulidade?

   
João 20.23-27 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
  
   Deus por sua infinita misericórdia, nos dar possibilidades e oportunidades  para cremos que ele existe, embora Deus não precise provar nada a ninguém. Tomé é conhecido por todos, como: "O discípulo da incredulidade", mas a história de Tomé é muito interessante, apesar de seu jeito de se posicionar em crer somente no palpável e concreto, ele demonstrou muita fé, ao ter a possibilidade e oportunidade de comprovar a afirmação dos discípulos. O apostolo Paulo também teve este privilégio de ouvir a voz de Jesus. Atos 9.4-5 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
   Muitos já não crer mais na existência de Deus e a bíblia tem a resposta para isto. 2 Coríntios 4  Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. O deus deste século ( o diabo ) cegou o entendimento de alguns, exatamente para que não creia em Jesus, desta forma eles irão perder a oportunidade de ser salvo por Deus através de Jesus. Olha só o que Paulo diz sobre este assunto: 1 Coríntios 1.21 Pois Deus, na sua sabedoria, não deixou que os seres humanos o conhecessem por meio da sabedoria deles. Pelo contrário, resolveu salvar aqueles que creem e fez isso por meio da mensagem que anunciamos, a qual é chamada de “louca”. Somente crendo em Deus, e receber o sacrifício de Jesus, o homem receberá salvação de sua alma; uma vez que o homem não crer em Deus automaticamente recebe a condenação. Marcos 16.16 Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado! 
   Deus jamais poderá ser conhecido, através da sabedoria humana, ela não é suficiente para nos revelar a Deus, só conheceremos a Deus, através do seu Espírito Santo, pois é exatamente o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. João 16: 7-11 Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei.Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.Do pecado, porque os homens não creem em mim;da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.
   Talvez você venha se perguntar, porquê Deus não pode ser conhecido através da sabedoria humana? A bíblia nos revela porque isto acontece, vejam: 1 Coríntios 2.4-5 Minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do poder do Espírito,para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. O homem jamais poderá se gloriar de ter alcançado a salvação, ou o conhecimento pleno de Deus, por mais que venha se esforça para isto aconteça, isto jamais acontecerá, isto de dar por ser Deus soberano, e estar acima de sua criação.
   Dependemos exclusivamente de Deus, para nos perdoar pela cegueira espiritual provocada pelos nossos pecados, assim isto nos possibilitará fazer uma melhor avaliação de sua existência e dar lugar para o Espírito Santo, para que através da palavra de Deus ( Bíblia ), venhamos alcançar esta fé capaz de nos trazer salvação em Jesus Cristo. Não foi em vão, uma das últimas palavras de Jesus: Pai perdoa-os pois não sabem o que fazem.
   
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | BaixarTemplatesNovos
Copyright © 2016. TEOLOGIA GOSPEL - All Rights Reserved
Template Created by Sinistro Published by BaixarTemplatesNovos
Proudly powered by Blogger