Latest Movie :

Como sabemos que Deus existe?

  
Todos nós falamos a respeito de Deus, e para a maioria esmagadora de nós não temos a menor dúvida sobre a existência de Deus. O que nós não sabemos que esta intuição que nos faz ter a certeza que Deus existe, vem do nosso criador o Deus criador dos céus e terra, contudo esta intuição que temos sobre a existência de Deus não é única coisa que comprova sua existência, ainda temos duas testemunhas confiável que comprovam sua existência: As Escrituras Sagrada e a natureza também comprovam sua existência.
   Deus existe, e isto é um fato inegável, mas como poderemos conhecê-lo? A resposta é muito simples, nós conheceremos a Deus a medida em que Ele se revela para nós, seja através das Escrituras Sagrada, através da natureza, ou através de uma experiência pessoal com Deus. Temos algumas testemunhas registrada na bíblia, que realmente conheceram a Deus, é evidente que não o conheceram em sua totalidade. Adão, o primeiro homem da face da terra, experimentou por diversas vezes o diálogo direto com Deus. Abraão também viveu algumas experiências com Deus. Abraão saiu de terra, do meio de sua parentela e foi para um lugar onde Deus mostrara, e fez de Abraão pai de uma multidão que ninguém até hoje consegue enumerar. Moisés também contemplou a glória de Deus, claro que não foi em sua totalidade, pois Deus disse que não há um ser humano que consiga vê-lo em seu esplendor e conseguir suportar seu esplendor e continuar vivo para contar a história. 
   Além destas testemunhas que citamos, Deus também tem se revelado a nós através de seu filho amado Jesus Cristo. 
Filipe disse a Jesus:
— Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada.
Jesus respondeu:
— Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai”? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?
   Todavia ainda existe algumas pessoas que negam a existência de Deus. Isto também é revelado pelas Escrituras Salmos 14.1 Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem. Salmos 53.1 É muito fácil compreender porquê uma pessoa nega, as vezes com toda as suas forças a existência de Deus. Eles sabem que Deus é galardoador daqueles que o buscam, e é um santo juiz, que julga sempre com justiça. Então só há uma forma que eles encontra para escapar dos juízos de Deus, e fazer de conta que Deus não existe.
   Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". Embora Deus seja espírito e não o conseguimos ver com nossos olhos humanos, conseguiremos vê-lo com nossos olhos da fé, e mesmo não vendo a Deus conseguimos sentir sua presença. A única coisa que impede uma pessoa de sentir a presença de Deus é o pecado, o pecado nos afasta de Deus e cauteriza nossa sensibilidade de sentir a presença de Deus. Romanos 1.18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, o apostolo Paulo também reconhece que o pecado faz as pessoas negarem a existência de Deus. Para um cristão é a coisa mais natural e compreensível a existência de Deus, isto porque constantemente um cristão verdadeiro busca a presença de Deus para perto de si, mesmo sem vê-lo não dificuldade alguma em reconhecer sua existência.
Embora a ciência consiga comprovar a existência de Deus, a melhor maneira de conscientizar-se da existência de Deus, é através da fé. Hebreus 11.6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.  Você quer realmente ter a certeza que Deus existe? Então comece a buscá-lo em constante oração, até que Ele se revele a você.
Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | BaixarTemplatesNovos
Copyright © 2016. TEOLOGIA GOSPEL - All Rights Reserved
Template Created by Sinistro Published by BaixarTemplatesNovos
Proudly powered by Blogger