Latest Movie :

Grupos e idéias que negam a existência de Deus.

  Embora exista muitas evidências que comprovam que Deus existe, mesmo assim estas evidências não são suficiente para fazer com que algumas pessoas ou grupos neguem que ele exista. Existe variadas teoria e variadas formas de negação da existência de Deus. Neste artigo vou falar de forma resumida destes grupos ou ideias que negam a existência de Deus. Em post futuros estaremos falando de forma mais detalhadas, e deixaremos neste post, links para que você consiga estudá-los mais a fundo. Vamos lá conhecer estes grupos e ideias:

  1.  Ateísmo: São uns dos grupos de maior popularidade, quando o assunto é negar que Deus existe. Alguns destes ateus se acham intelectuais, e tentam negar a existência de Deus, com teses e fundamentos num processo de raciocínios. Outros ateus vivem simplesmente como se de fato Deus não existisse. 
  2. Agnosticismo: Este grupo não exatamente negam que Deus existe, mas sua crença é que não sabemos, e jamais chegaremos a saber, se Deus existe ou não. Eles negam que qualquer possibilidade de ter conhecimento de Deus.
  3. Materialismo: Este grupo só acreditam em matéria, ou seja, algo que palpável; uma vez que Deus é espírito e dizem eles não acreditar em espíritos ou seres espirituais. Eles negam também não haver possibilidade de vida após a morte, muito menos existe céu ou inferno. Tudo é matéria e que a morte um ponto final de tudo.
  4. Panteísmo: Este grupo nega ser Deus transcendente, e ainda dizem o mundo e Deus, são as mesma coisa, ou seja, Deus é o mundo, e o mundo é Deus.
  5. Politeísmo: Este grupo não acreditam que existe um único verdadeiro Deus, mas que existe vários deuses e deusas, ou seja, Deus não é único e sim vários são os deuses.
  6. Deísmo: Este grupo acredita que Deus criou o mundo, e tudo que nele existe, o problema é que eles acreditam que Deus não tem poder sobre sua criação e jamais faz qualquer tipo de interferência com sua criação, suas criações são regidas pela lei natural das coisas e Deus não coloca suas mãos para mudar nada.
  7. Dualismo: Este grupo acreditam que existe  duas forças cósmicas, duas energias opostas, que recebem o nome de Yin e Yang.
   Assim termina nossa lista bem resumida. Existe outras formas que negam a existência de Deus, porém vamos ficar apenas com essas e em falaremos mais a fundo sobre cada grupo citado acima.


Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | BaixarTemplatesNovos
Copyright © 2016. TEOLOGIA GOSPEL - All Rights Reserved
Template Created by Sinistro Published by BaixarTemplatesNovos
Proudly powered by Blogger